Ele é Silvio Santos, um homem que saiu da pobreza com sua honestidade,generosidade, carácter e talento para apresentar, baralhar e criar está arte. Com seu carisma incondicional. Ingredientes que Silvio Santos tem de sobra. O que não tem neste pacote é o talento para ser diretor artístico da emissora, menos ainda de programação. Que, aliás, tem seus empregadores para cada função que o individuo é adaptado, estudado e cobrado para isso.
Silvio Santos consegue com seu dom de apresentar colocar o SBT estável num tabuleiro do sucesso e, ao mesmo tempo completamente instável com sua mãos, teimosa, sem visão, sem criatividade que torna suas ações lamentáveis e repudiáveis juntada com sua intuição, que na sua mente de empresário é a coisa mais certa pra fazer. Isso tudo gera uma ineficiência, falta de estimulo e liberdade tamanha nos diretores do SBT, que são marionetes na mão do homem do baú.
Experiência para muitos é conhecimento ativo e muito mais produtivo numa balança de compartilhamento, mas para outros é orgulho, falta de conhecimento e cabeça dura, está é a classificação do maior apresentador do Brasil.
Silvio Santos, com sua grade voadora da sua emissora, esqueci que todo voo tem parada, toda corrida tem ponto de chegada, tem estação. Todo pássaro pousa. Todo seres vivos têm costumes, consolidação e novidades. Está é uma lição que adequada-se em qualquer ambiente. Mais ainda na televisão, produto rentável de informação, faturamento e entretenimento.
Os tempos são outros, está é uma tarefa que Silvio Santos precisa aprender. Televisão não é controle remoto, informação não é cara ou coroa. Difundir, readaptar, acostumar. apostar com visão profunda numa corporação é muito maior que qualquer intuição de um diretor de programação. Ainda mais pra um dono que não tem formação, e tem essas peças no seu tabuleiro.
A Grade voadora do SBT mostra que a emissora está paralisada nas mãos do seu dono que fazem das ideias alheias pneus furados de aviõezinhos de uma rede cheio de diretores que criam muito longe do seu potencial, mas criam, aconselham e param numa restrição da sala dono, onde quem manda é a intuição, aliada a formiga tanajura troca-troca.
Até a próxima.
0 comentários:
Postar um comentário