O QUE HÁ DE NOVO?
Loading...

Homem usa Google Earth para encontrar sua mãe

Separado de sua família aos 5 anos, um homem indiano usa a ferramenta da Web para localizar o nome de sua aldeia e se reunir com sua mãe.


Google Earth ajudar a encontrar o caminho de casa depois de décadas sem saber onde era seu antigo lar, Saron Brierley, numa entrevista a revista BBC, revelou que em 1986, estava acompanhado do seu irmão mais velho e adormeceu num trem e acordou depois 14 horas, perdido sem a companhia do irmão numa favela em Calcutá.

A princípio, ele vivia nas ruas, junto com outras crianças passando os piores apertos, como fome e frio. Acabou parando em um orfanato onde foi adotado por um casal  austríaco.

Com o passar dos anos, foi aumentando  a curiosidade em saber o que realmente tinha acontecido no dia que foi abandonado e também , em reencontrar sua mãe.  Começou a pesquisar na Internet em busca de pistas, como locais, distancias entre cidades, velocidade média dos trens e tempo para percorrer entre as cidades.  Tudo isto para tentar determinar, o quanto ele viajou naquela noite.

Colocou tudo isto no Google Earth,  fez um círculo em torno de Calcutá com base nesse raio e, eventualmente, determinou que Khandwa foi a cidade que ele estava procurando.

"Quando descobri o nome da cidade, eu aproximei o mapa e vi alguns detalhes de locais onde passei a minha infância. Eu vi todo o caminho que costumava a fazer para chegar até cachoeira onde costuma a nadar" .

Não teve mais dúvidas, tomou coragem e foi até sua cidade natal, tentar reencontrar sua mãe.

Logo, ele fez o seu caminho para Khandwa, a cidade tinha descoberto online. Ele encontrou o seu caminho em torno da cidade com suas memórias de infância. Eventualmente, ele encontrou sua própria casa, no bairro de Ganesh Talai. Mas não era o que ele esperava. "Quando cheguei à porta, vi um bloqueio sobre ele. Ele olhar velho e surrado, como se ninguém tivesse vivido lá por um longo tempo."

Saroo tinha uma fotografia de si mesmo como uma criança e ele ainda se lembrava os nomes de sua família. Um vizinho disse que sua família havia se mudado.

"Outra pessoa veio e, em seguida, uma terceira pessoa apareceu, e que é quando eu golpeou o ouro. Ele disse: 'Espere aqui por um segundo e eu vou estar de volta." E quando ele voltou depois de alguns minutos, ele disse: "Agora eu vou tomar-lhe a sua mãe."

"Eu apenas senti entorpecido e pensei: 'Será que estou ouvindo o que eu acho que eu estou ouvindo?"

Saroo foi tomada para atender sua mãe, que estava por perto. No começo, ele não a reconheceu.

"A última vez que a vi, ela tinha 34 anos e uma moça bonita, eu tinha esquecido que a idade iria tirar o melhor dela. Mas a estrutura facial ainda estava lá e eu a reconheci e eu disse: 'Sim, você é meu mãe.

"Ela pegou minha mão e me levou para a casa dela. Ela não podia dizer nada para mim. Acho que ela estava tão entorpecido como eu estava. Ela teve um pouco de dificuldade em apreender que seu filho, depois de 25 anos, tinha acabado de reapareceu como um fantasma ".

Embora tivesse muito temiam que ele estava morto, uma cartomante havia dito a mãe de Saroo que um dia ela iria ver o seu filho novamente. "Acho que a cartomante lhe deu um pouco de energia para viver e de esperar por esse dia chegar."

E o que dizer do irmão com quem Saroo tinha originalmente ido viajar? Infelizmente, a notícia não foi boa. "Um mês depois que eu tinha desaparecido meu irmão foi encontrado em duas peças em uma linha de trem." Sua mãe nunca tinha se sabe se o jogo sujo estava envolvido ou se o garoto havia simplesmente escorregou e caiu sob um trem.

"Nós estávamos muito perto e quando eu saí da Índia a coisa rasgando para mim foi saber que meu irmão mais velho tinha morrido."

Durante anos Saroo Brierley fui dormir desejando que ele pudesse ver a mãe novamente e sua família de nascimento. Agora que ele tem, ele se sente incrivelmente grato. Ele manteve contato com sua família recém-descoberta.

"Ele tomou o peso dos meus ombros. Eu durmo muito melhor agora."

E há algo para fazê-lo dormir melhor - com as memórias de Slumdog Millionaire ainda frescas, editores e produtores de filmes estão a ficar interessado em sua história incrível.

O que achou deste post? Não deixe de participar! Seus comentários são muito importantes para a nós.

0 comentários:

Postar um comentário