O QUE HÁ DE NOVO?
Loading...

Saiba como adestrar os cães

O treinamento pode ser iniciado em qualquer idade, quanto mais cedo melhor. Você pode começar a treinar seu cachorro assim que ele se acostumar à sua nova casa. Os cães mais velhos também podem ser treinados, embora alguns possam ser menos interessados ​​ou menos rápido de aprender do que um cão mais jovem. 

Feito corretamente, o treinamento vai ser divertido, tanto para você quanto para seu cão, bem como exercitar seu cérebro dele e reforçar o bom relacionamento entre vocês.


Recompensas positivas

A fim de ser eficaz e obter os melhores resultados, todo o treinamento deve ser baseado em torno das recompensas positivas. Treinamento com recompensa positiva funciona porque se você recompensar o seu cão com algo que ele gosta, assim que ele fizer o que você pedir, ele estará muito mais propenso a fazê-lo novamente.

Recompensas podem ser qualquer coisa que o seu cachorro realmente goste e pode incluir: alimentos, um brinquedo favorito, algum tipo de brincadeira ou recebendo um tapinha. No entanto, guloseimas irão normalmente funcionar melhor - tentar pequenos pedaços de fígado seco, salsicha, frango ou queijo, para o máximo aproveitamento. Se você estiver usando alimentos, você terá que reduzir as refeições diárias do seu cão ou ter a refeição dividida em pequenas porções, para impedir que seu cão ganhe peso.

Sempre combinar uma recompensa com elogio verbal, como "Bom garoto". Ao ensinar um novo comando, você terá de recompensar o seu cão toda vez que ele fizer o que você pedir corretamente. Uma vez que ele pegou o comando, é uma boa idéia mudar a maneira de recompensar, para que ele possa se esforçar mais para isso. Elogiar sempre verbalmente o seu cão, toda vez, mesmo que ele não seja recompensado com guloseimas.

POR QUE A PUNIÇÃO NÃO FUNCIONA

Punição nunca deve ser usada em treinamento. Se você punir o seu cão, ele só irá aprender a ter medo de você e eventualmente, aprender a ser agressivo. Ele vai desconfiar de você e seu relacionamento pode acabar completamente.

Evitar a punição no treinamento (e no dia a dia), tentando o seguinte - que vai ser muito mais eficaz e poderá melhorar seu relacionamento com seu cão:

Recompensar todos os comandos bem executados, para que seu cão sinta prazer em fazer novamente.
Ignore o comportamento indesejado, para que seu cão fique menos propenso a fazer no futuro.

Evite despertar os comportamentos indesejados. 

É muito mais fácil treinar um cão para fazer uma coisa que você não se importa, do que treiná-lo para parar completamente de fazer algo que você não gosta. Por exemplo, se seu cão pula nas pessoas, ensine-o o comando "senta" e treine esse comando quando encontrar com outras pessoas. Se ele é recompensado com guloseimas e atenção, cada vez que ele se senta, ele logo vai estar fazendo isso automaticamente quando outras pessoas se aproximarem, em vez de pular nelas!

GOSTOU COMPARTILHAS COM SEUS AMIGOS 

0 comentários:

Postar um comentário