O QUE HÁ DE NOVO?
Loading...

10 motivos que fazem a She-ra ser mais legal que o He-man

Não sei quanto a vocês, mas o desenho da She-ra foi super bom. Tá certo que a animação era bem limitada, os roteiros não eram exatamente geniais e várias cenas eram reaproveitadas de um episódio pra outro. Mesmo assim, era muito bom ver na tv a ideia de que as mulheres podiam ser tão capazes quanto os homens, o que fazia com que fosse um programa bastante avançado pra aquela época.

E eu também acho que, ao tentarem fazer dela só um clone feminino do He-man, conseguiram criar um personagem melhor. E por conta dessas razões aqui:


1 Agora tem que lidar com a questão de que o seu maior inimigo na verdade foi o homem que a criou. Pra quem não se lembra, ela foi sequestrada pelo Hordak ainda bebê e levada pra Etheria. Tá certo que o desenho nunca coloca isso de forma muito complexa e realista, mas enfim, é um conflito bem maior do que o do Adam, que nunca teve maiores preocupações na vida até se tornar He-man.

E mesmo tendo passado quase toda a vida com o vilão, sofrendo lavagem cerebral por conta dos feitiços da Sombria e isolada no palácio, ela não se tornou uma pessoa ruim. Já Adam cresceu com seus pais, que eram pessoas corretas e governantes justos.


3 Os amigos do He-man realmente ajudavam nas missões, enquanto que os da She-ra eram um bando de inúteis que só funcionam como alívio cômico e vivem se metendo em confusão, precisando ser resgatados. Principalmente o Arqueiro. Ela basicamente tinha que agir sozinha.


4 She-ra não obriga seu amigo, o cavalo Espírito, a se tornar o unicórnio alado Ventania. Já He-man nem liga pros protestos e pro pânico que o Pacato tem ao se transformar em Gato Guerreiro

5 Adam vive no conforto de um palácio, Adora vive em um acampamento rebelde

6 Hordak era o mestre do Esqueleto, como foi mostrado nos primeiros episódios de She-ra, o que o torna um adversário mais difícil


7 She-ra podia falar com animais (que já não fossem naturalmente falantes, como Pacato) e curar feridos e doentes. Habilidades mais “pacíficas” que He-man não tinha.

A função do He-man é só a de impedir que o Esqueleto tome o Castelo de Greyskull e manter as coisas como estão, uma vez que Etérnia aparentemente possui um governo justo. Já She-ra precisa derrotar Hordak e auxiliar os rebeldes a depor o governo ditatorial dele. A maior parte da população de Etheria é miserável e vive sob constantes ameaças dos guardas da Horda

9 Adora só descobriu depois de adulta o paradeiro dos seus pais, mas resistiu a ir viver finalmente com a família depois de anos de separação. Ela faz um sacrifício pessoal por acreditar que o povo de Etheria precisava dela.


10 Ela faz o mesmo que He-man, só que usando saia mínima e salto alto. Ah sim, e a calcinha nunca aparece. Falando nisso, por que raios os personagens de ambos os desenhos viviam com as pernas de fora? Qual a utilidade que isso poderia ter numa batalha?

Mas o melhor de tudo, que eu nem coloquei na lista, é que a música de encerramento de She-ra  é muito superior à do He-man (que é basicamente igual à de abertura). Esse video abaixo foi feito com cenas do longa O segredo da espada mágica (1985). Agora me diga se não é um negócio épico?



0 comentários:

Postar um comentário